Casas de madeira são excelentes para quem procura charme e aconchego



Há quem diga que as casa de madeira não são seguras ou resistentes, outros criticam o preço ou até mesmo o tempo de construção das mesmas, sem saber que essas casas possuem uma grande segurança e as obras podem ser mais rápidas do que as de uma casa de alvenaria.

Devido à chegada da pandemia da Covid-19, muitos casais adiaram os planos do ano passado para este ano. Embora ela ainda não tenha deixado de existir, lojas, supermercados, escritórios, eventos, entre outros serviços, passaram a atender de forma adaptada, obedecendo as regras de prevenção ao coronavírus.

Por esse motivo, adiar o casamento para 2021, foi a escolha de muitos casais, o que resultou em atrasos nas compras de terrenos, materiais para obras e móveis. Por isso, ainda que seja preciso agilidade para recuperar o ano perdido, é necessário pensar em todos os detalhes, com calma, paciência e cuidado. Para aqueles que têm pressa de construir, e procuram por um ambiente com um toque especial, uma casa de madeira pode ser uma boa opção.

As casas de madeira são excelentes para quem deseja estar próximo à natureza. Elas passam uma sensação de aconchego e acolhimento, pois a cor da madeira é quente e remete ao campo e à natureza. É uma ótima aposta para quem gosta de rusticidade e um ambiente caloroso.

Além disso, em certos casos, há modelos que acabam sendo mais baratos que as casas de alvenaria. Isso porque ela dispensa o uso de cimento, tijolos, tintas, pedreiros, arquitetos e tantos outros detalhes necessários à sua construção.

O tempo de construção das casas de madeira é bastante inferior à de uma casa de alvenaria. A madeira é um ótimo isolante térmico e mantém a casa em uma temperatura neutra, nem tão quente no verão e nem tão fria no inverno. Se a casa é construída com madeira de boa qualidade, ganhando tratamento adequado, ela pode durar muitos anos.

Então, para os casais de plantão, fica a dica! Entre no portfólio da Casas Vila Rica e confira diversos modelos de casas de madeira.

Casas Vila Rica
Podemos ajudar?