Como decorar uma casa de madeira? Veja dicas



Há quem diga que ter uma casa de madeira é um sonho. Felizmente, venho te dizer que esse sonho pode se tornar realidade com muita facilidade. Existem vários projetos de casas de madeira inseridos em um ambiente urbano, sabia?

Mas, a questão é: como decorar essas residências?

É possível deixar a sua casa de madeira aconchegante e confortável, com sugestões que mais combinam com esse tipo de construção. Por isso, separamos algumas dicas para você. Veja:

Casa de madeira com decoração moderna

Apesar de a madeira ser um elemento que remete aos ambientes mais rústicos, é possível criar uma atmosfera moderna. Para isso, escolha a mobília e os elementos de decoração com design contemporâneo, sem sobrecarregar o ambiente.

Decoração provençal

Este estilo de decoração se caracteriza pelo toque de romantismo e remete à cidade de Provença, no sul da França. É uma mistura de rústico com sofisticado uma vez que usa móveis de madeira “desgastados” pelo tempo. A decoração provençal possui um estilo bem romântico, com tons claros e estampas delicadas. O estilo é procurado por quem quer colocar um toque delicado, suave na decoração e muitas vezes utiliza cores em tom pastel ou estampas florais.

Decoração escandinava

Sabe aquele ambiente que só de olhar parece ser muito aconchegante e agradável? Assim é a decoração no estilo escandinavo. Com conceito minimalista, esse estilo é caracterizado por linhas retas, paredes e móveis brancos, uma paleta de cores neutras, luz natural e muita simplicidade, tornando o ambiente mais iluminado.

Decoração casa de madeira pequena

O ideal para a decoração de uma casa de madeira pequena é que seu interior seja pintado de branco ou de algum outro tom mais claro. Esse tipo de pintura favorece alguns tipos de decoração, como o estilo escandinavo ou provençal.

Casa de madeira na praia

Uma decoração leve e colorida para a sala é a mais indicada para a decoração de uma casa de madeira na praia. A parede de madeira pintada de branco amplia os ambientes e possibilita um maior leque de combinações e tons mais fortes nos elementos decorativos.

Veja em nosso portfólio, modelos de casas de madeira construídas pela Casas Vila Rica.

Casas Vila Rica
Podemos ajudar?